12 de out. de 2008

Diretor de arte (Perfil)

Sempre vejo que as principais agências de Cuiabá estão procurando bons Diretores de Arte para compor seu quadro de funcionários. A procura é constante por que o mercado cuiabano tem poucos que realmente são bons. Muitos tem potencial de ser tornar um bom profissional da área mais o que em geral falta é curso para aperfeiçoamento avançado nessa área. Mas, vamos aos poucos adquirindo formação e informação que nos torne apto para esse mercado promissor.
Diretor: (Eduardo Ataíde) www.eduardoataide.com

Diretor (André Pinheiro) www.luainterativa.com.br

O diretor de arte, ou editor de arte (chamado em inglês de "production designer" or "art director"), é geralmente aquele que gerencia a atividade de design e concepção artística de um produto audiovisual, incorporando uma série de funções, em publicidade, design editorial, internet, videogames (br) / videojogos (pt), cinema e propaganda.
Dentro da criação publicitária, o diretor de arte trabalha em conjunto com o redator, para a confecção de peças publicitárias ou de propaganda. Nesse sentido ele deve ter conhecimento dentro de todas as áreas de design gráfico e audiovisual (design editorial, web, TV).

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage