24 de abr. de 2009

Marketing Viral

O Marketing Viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar sua publicidade ao email que sai de seus usuários.
O anúncio acima é um remédio. Você consegue ler?


Imagine que a CEO da empresa Joanna Gardiner, Presidente da Ovelle Pharmaceutical ficou nua em um comercial, junto com toda a sua equipe. O objetivo foi de mostrar ao público que os produtos não possuem substâncias químicas e que por isso a empresa não tem nada a esconder. Com toda essa polêmica, isso gerou o marketing viral que foi se espalhando e mais de 400 mil pessoas já assisitiram o comercial no you tube. Para ver o vídeo entre no hot site que foi desenvolvido para o lançamento dessa linha - Elave, cremes e loções. www.nothing-to-hide.co.uk
O que se assume é que se tal anuncio alcança um usuario "susceptivel", esse usuario "será infectado" (ou seja, se ativará uma conta) e pode então seguir infectando a outros usuários susceptiveis. Enquanto cada usuario infectado envía o email a mais de um usuário susceptível por média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior que um), Os resultados "standard" em epidemiología implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.
De forma mais geral, o marketing viral se utiliza as vezes para descrever algumas classes de campanhas de marketing baseadas na
internet, incluindo o uso de blogues, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing para criar o rumor de um novo produto ou serviço. O termo "publicidade viral" se refere a idéia que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens, e inclusive textos.
by ThunderEdy

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage