19 de ago. de 2009

Amy Winehouse - Trajetória de Insucessos

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção “What It Is About Men” a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai.
Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.
Amy passou algum tempo internada num hospital, pelo pai, depois de ter desmaiado em casa quando ia dar autógrafos a fãs que a esperavam à porta de sua casa. Os médicos fizeram testes de tuberculose que deram negativo para a , e disseram que Amy está com sinais de algo que pode levar a um enfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: se não deixar as drogas irá perder a sua voz e morrer rapidamente. Amy foi liberada para sair do hospital na última semana de junho para ensaiar, pois irá fazer shows, que já estavam marcados antes de ela ir para o hospital, e tudo isso será feito com acompanhamento médico, e depois dos shows ela retornará ao hospital para continuar seu tratamento. Amy Winehouse logo depois da saída do hospital para ir ensaiar, já foi encontrada fumando e comprando whisky, vodka e figurinhas do Euro 2008 para o marido.
Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando.
Se drogar é uma questão de escolha,enquanto a pessoa ainda não provou!.Depois de provar a pessoa perde completamente o poder de decisão,porque quem domina é a droga.
Fonte: Wikipedia.Amy-Winehouse
by ThunderEdy

4 comentários:

Zém disse...

O post foi bem editado e o texto bem escrito. Entretanto, o título é equivocado. Apesar de sua pouca idade, Amy é que se pode considerar uma artista talentosa e de grande sucesso. O que pega na realidade são as eternas confusões que se mete e sua tendência à auto-destruição. Mas isso são facetas de sua vida privada e não insucessos como artista como está no título. De qualquer forma, parabéns pelo blogue.

Anônimo disse...

Tbem concordo com o zém, apesar de ser uma boa postagem, o titulo está muito errado, em pouco tempo ela já conquistou o disco mais vendido da década, isso realmente não se pode chamar de "insucesso"

Anônimo disse...

Bom, tudo bem. Mas de repente o cara não esteja se referindo a carreira musical!

Anônimo disse...

insucesso na vida mesmo pq ela está atolada nas dívidas. vai acabar igual ao Michael Jackson deixando de herança somente dívidas. teria que parar, se recuperar e ai dar a volta por cima. é difícil mais naum impossível pq talento ela tem.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage