19 de ago. de 2009

RAY-BAN ÓCULOS (Curiosidades)

(Clique no banner acima e leia mais a respeito)
]O Tenente John MacCready curtia fazer algumas aventuras de balão. Certo dia fez uma viagem muito longa e acabou ficando exposto ao sol tempo demais. Apesar de ter usado óculos escuros, seus olhos ficaram irritados por causa do excesso de luminosidade. As lentes que ele usou eram fraquinhas, não deram conta do recado. Com as retinas queimadas ele procurou uma famosa loja de óculos em Nova Iorque, a Bausch & Lomb.
Há anos trabalhando com instrumentos óticos, a B&L aceitou a sugestão de MacCready: produzir óculos que tivessem lentes bem escuras e aros grandes, mas sem perder a beleza.
Surgia um protótipo de óculos com novas lentes verdes anti-reflexo, preparadas para impedir a entrada dos raios infravermelho e ultravioleta. E dessa característica surgiu o nome da marca, a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra bannish (banir). Com sua armação dourada e o enorme aro curvado, o Ray-Ban tinha um estilo inusitado, porém elegante, sem deixar de proteger os olhos.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage