30 de nov. de 2009

Branding / Marca

Branding ou Brand management (do inglês, em português também Gestão de Marcas) é o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. A construção de uma marca forte para um produto, um linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca.


Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo para todos os interessados na imagem pretendida.

Objetivo do branding é entre outros aumentar o brand equity (em português: equidade de marca ou ativo de marca) - o valor monetário da marca e assim aumentar o valor da empresa em si.Este trabalho é feito por profissionais e agências especializados em marketing, semiótica e design gráfico, que desenvolvem marcas com estimada qualidade, funcionalidade e conexão com seu público almejado.

APOSTILA PDF - Branding / Marca

José Roberto Martins (Clique no Link Abaixo)

Branding - o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage