31 de mar. de 2010

Reino Unido (Acredite: Violência Doméstica Masculina)

Semana da Consciência contra a Violência Doméstica Masculina
A primeira semana de março foi a semana da sensibilização contra a Violência Doméstica Masculina no Reino Unido. O que traz a foco é que em todo Reino Unido os homens são vítimas de espacamento e algumas vezes mutilação. O Centro de ajuda tenta chegar aos indivíduos quanto mais rápido possível, através de rádio, TV e revistas, focando todos os homens vítimas do Reino Unido. 1 homem morre a cada 3 semanas vítimas da violência doméstica, e devido a fatores como a vergonha e o embaraço a maioria dos homens não procuram ajuda para sair da relação abusiva.
Por que é tão difícil de acreditar que os homens são vítimas de violência doméstica também? Parece piada, mas o estigma que se usa para relacionar às mulheres que sempre são as vítimas indefesas faz com que isso pareça inacleditável aqui no Brasil. Ultimamente por lá só triplicou os caos. Tem até estatística bem alta que reforça o anúncio fato. Mas mesmo assim eu não tenho certeza que é tão verdadeira como se pode pensar.
Abaixo o cartaz deste ano referente a Semana dos Abusos contra os Homens. A peça mostra um homem vítima de mutilação, o que o deixou eunuco. Logo na parte que rege a masculinidade, a mulheres de lá sabem onde pegar pesado.

Abaixo estão algumas dessas estatísticas sobre as vítimas do sexo masculino de Violência Doméstica. Elas são surpreendentes e chocantes e como uma das instituições de caridade apenas nacional, que ajuda homens e mulheres que acham que é muito importante para incentivar todos os que estão em um relacionamento abusivo de procurar ajuda agora e começar a segurança e a liberdade que os homens merecem.

Violência Doméstica Masculina:
• A polícia receber uma chamada de 999 a cada três minutos uma vítima do sexo masculino.
• 1 em cada 6 homens sofreram violência doméstica em sua vida no Reino Unido.
• Toda terceira vítima da violência doméstica é um homem.
• Violência Doméstica equivale a cerca de 25% do total de crimes violentos. 

• 9% do total de crimes violentos são casos de violência doméstica envolvendo vítimas do sexo masculino.
• Cerca de 4 milhões de homens são afetados a cada ano por 
 violência doméstica no país.
• Praticamente a mesma percentagem de homens como as mulheres são vítimas de graves de violência doméstica.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage