28 de mai. de 2010

Pepsi Africa Mundial 2010

.........................Durante o Grammy 2010, o cantor Akon ao lado da cantora Keri Hilson apresentaram ao mundo o single Oh, Africa em uma ação beneficente para ajudar as crianças e jovens na África através da Fundação Konfidence.
........................O que pouca gente sabia é que essa seria a canção oficial da Pepsi nessa Copa do Mundo, e que acaba de lançar o seu comercial oficial, estrelado por alguns dos maiores astros do futebol mundial: Lionel Messi, Thierry Henry, Kaká, Frank Lampard, Andrei Arshavin e Didier Drogba, esses são os grandes nomes que compoem o elenco, em uma mega produção com 2m30s de duração, filmada no coninente africano.
...................Este comercial já está fazendo bastante sucesso, e não é sem motivos. É uma propaganda da Pepsi, que consegue juntar os melhores jogadores de futebol da atualidade, na África do Sul, cenário da copa do mundo deste ano, e o final é bem divertido.
....................O comercial faz parte de um momento histórico para as campanhas de marketing da Pepsi. Pela primeira vez em 23 anos a empresa de refrigerantes deixa de anunciar no intervalo comercial de maior audiência dos Estados Unidos, o do Super Bowl, e divulga que esse ano um terço do seu orçamento de marketing será aplicado em mídias sociais.
......................Trata-se da campanha “Refresh Everything” focada no marketing de causa, na qual, através de uma plataforma integrada ao Facebook, as pessoas poderão baixar um kit de submissão pelo qual elas proporão ações sociais que serão custeadas pela pepsi mediante votação pública (como um site de social bookmarking). Ou seja, você propõe, as pessoas votam e a pepsi realiza, tornando o mundo (ou seria os EUA?) um lugar melhor, como mostra os vídeo das campanhas.
..................Claro que isso não é novidade nenhuma, mas quando uma empresa do porte da Pepsi prefere gastar dinheiro com estratégias em redes sociais em detrimento dos mais famosos, caros e tradicionais espaços publicitários norte-americanos, é mais uma evidência irrefutável de que o mercado está sofrendo mudanças drásticas em termos de consumo de mídia e consequentemente de investimento em tais mídias.
.................O filme, uma produção milionária, é uma fina ferramenta de marketing para minar o patrocínio oficial da rival Coca Cola à Copa de 2010. Sem citar a palavra Copa, o ano de 2010 ou o país-sede do Mundial de Futebol deste ano, a Pepsi produziu uma bela peça de arte. Ganhou o público, o consumidor.
.................Rodado no meio da savana africana, o novo filme global da marca de refrigerantes reúne até mesmo o russo Andrei Arshavin, cuja seleção não se classificou para a disputa, mas também participa da peça.
.................No vídeo, em um campo improvisado numa savana, os craques internacionais tentam superar um time de locais, liderados pelo cantor americano Akon, autor da trilha sonora que embala o comercial.
.
................Kaká, Arshavin, Henry, Drogba e Messi experimentam um estádio inovador, mas a coisa acaba por não correr propriamente bem. Que o diga o astro argentino quando...veja o que acontecerá. Vale a pena!

.....................Outros comerciais menores e vídeos exclusivos serão lançados no canal do YouTube e merecem serem conferidos.

CONHEÇA AQUI A FUNDAÇÃO KONFIDENCE
(Site em Inglês)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage