29 de set. de 2010

Canal+ (Carlos, o Chacal Documentário)

.................Canal+ (Canal Plus) é um canal de televisão pago da frança lançado em 1984. O canal transmite vários tipos de programação, principalmente criptografados. Os programas não-criptografados podem ser visualizados gratuitamente no Canal + e Canal + por satélite em Clair (Clear).
.................Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos, o Chacal, é um venezuelano autodenominado revolucionário de esquerda e mercenário. Sua alcunha foi-lhe dada pela imprensa depois que foi encontrada no seu quarto de Hotel, após o assassinato de dois policiais, uma cópia da novela de Frederick Forsyth "O Dia do Chacal".
.................Em 1975, levou a cabo um dos mais espetaculares atos terroristas: seqüestrou onze ministros de países-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) que estavam reunidos em Viena, Áustria. O ato culminou na morte de 03 pessoas. Nas décadas de 1970 e 1980 era o homem mais procurado do mundo. Em 23 de Dezembro de 1997 recebeu a sentença de prisão perpétua numa prisão francesa.
.................A peça abaixo faz parte de uma campanha do Canal+ para promover um documentário sobre esse terrorista. Na verdade, a mensagem é direta apenas para quem sabe quem foi Carlo, o Chacal.
(Clique para Ampliar)
Carlos. O terrorista que ameaçava o mundo.

Agência: Euro RSCG BETC / Paris - França
Criação e Arte: Charles Lefort, Guzel Viken

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage