30 de mar. de 2011

José Alencar - Exemplo a Classe Política Brasileira

Mas eis a hora de partimos, eu para morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo, ninguém o sabe, exceto o Deus. (Socrates)

. .........................José Alencar Gomes da Silva, de modo geral, todos o classificam como um exemplo de luta pela vida e um homem de fé. Além de ter contribuído para o Brasil como grande empresário, gerador de empregos, e também atuando como político. Mesmo sendo vice-presidente de Lula, ele criticava os juros altos praticados, fato sempre lembrado.

.........................Na nota assinada pelo Governador do Estado de Mato Grosso Silval Barbosa, o governo lembra que ele foi um exemplo de resignação nos últimos 13 anos, período em que lutou contra o câncer. “Serviu de dignificante exemplo, já que ocupava importante função pública e, através dela, transmitiu à sociedade brasileira nobres sentimentos cristãos e cívicos”, escreveu o Governador.

........................José Alencar faleceu ontem, aos 79 anos, em São Paulo, vítima de câncer. Ele teve falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer na região abdominal. Ele enfrentava a doença havia mais de 13 anos, passando por 17 cirurgias e várias internações.

(Clique na Foto para Ampliar) .

.........................O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos último 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.


.........................Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11.º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.


.........................No tempo em que ocupou o cargo de vice-presidente, José Alencar ganhou os títulos de cidadão honorário dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, do Distrito Federal e de 53 municípios brasileiros, sendo 51 deles em Minas Gerais.


.........................Muito poucos serão àqueles que fizeram parte da política brasileira e que serão lembrando como homens que honraram seus principios, o de sempre defender os interesses dos cidadões tão massacrados pela corrupção tão latente nos dias de hoje. Seu bom humor e força de vontade, são verdadeiros exemplos para a população brasileira e merece esta minha singela homenagem.


Textos Relacionados: - Diário de Cuiabá / - Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage