31 de mar. de 2011

Thor: Deus Nórdico do Trovão (05 Super Poster)

...................Thor é o Deus poderoso da mitologia nórdica que ficou famoso por sua ira. Ele foi reverenciado por tribos germânicas que viveram nos países nórdicos, antes e durante a sua cristianização. Conhecido como o Deus do Trovão, que foi designado para montar o seu carro e derrubar seus inimigos, os raios libertado de sua arma poderosa, o Mjolnir.

...................Thor era o mais poderoso de todos os Aesires que se refere à família de todos os Deuses e Deusas da mitologia nórdica que viviam em Asgard. Ele era o filho de Odin, o patriarca dos Aesirs e Jord, a Deusa da Terra. Norse na mitologia escandinava se refere aos mitos dos povos germânicos da época pré-cristã. Thor era um Deus muito reverenciado. Ele ocupou um lugar central em quase todos os mitos e as histórias dos deuses nórdicos que os povos germânicos acreditavam em direito desde os tempos antigos até a idade dos Vikings.

...................Thor era retratado como um grande, poderoso indestrutívo Deus com cabelos logos e uma barba vermelha. Ele tinha olhos de fogo e acreditava-se desfrutar de muita comida e bebida. Ele levava consigo o Mjolnir, um curto-martelo segurado em uma das mãos o que foi considerado uma verdadeira manifestação do próprio Deus. Um certo número de artefatos que representam o Mjolnir, que se tornou o símbolo do paganismo germânico têm sido desenterrados por arqueólogos de vários lugares. Também foi usado pelas tribos germânicas como um símbolo de desafio da sua religião durante a cristianização da Escandinávia. Thor Megingjard usava um cinto que lhe deu força e um par de luvas de ferro que o ajudou a empunhar o martelo. Com uma batida do martelo de Thor podia atirar relâmpagos em seus inimigos e matá-los. O Mjolnir foi encantado para retornar ao Thor depois de derrubar o seu alvo.

.

(Clique na Imagem para Ampliar)

. ...................De acordo com o povo nórdico, Thor governou o ar e o relâmpago, o trovão, o vento e as chuvas. Eles acreditavam que ele passeava pelos céus durante as tempestades em sua carruagem puxada por dois bodes: Tanngnjóstr e Tanngrisnir. Thor poderia cozinhar e comer os cabritos quando estivesse com fome e com um golpe de seu martelo, ele poderia reviver os animais e iniciar a sua viagem.

...................Thor vivia em Bilskirnir, um salão no reino de Thrudheim com sua esposa Sif e sua filha Thrud. Fiel ao poder de Deus; com 540 quartos, a sua morada foi a maior construção em toda a Asgard. Além Thrud, Thor teve um filho com a amante Magni Járnsaxa, a giganta. Ele teve um outro filho Modi. No entanto, a identidade da mãe Modi não é claramente conhecido. ...................Thor era o protetor dos Deuses, assim como de toda a humanidade. Apesar de seu pavio curto, ele foi o primeiro Deus que o povo nórdico orava para a sua proteção. Apesar de popularmente conhecido como Thor, ele também era conhecido por vários outros nomes entre as diferentes tribos germânicas. Thor era adorado pelos seguidores da religião nórdica, que foram espalhados por grande parte da Europa antes do advento do cristianismo. No entanto, o Deus do Trovão com a gente conhece até hoje como o quinto dia da semana - quinta-feira, que deriva seu nome do poderoso Deus do panteão nórdico. ...................Na Marvel Comics: Thor é um dos heróis que transita entre Midgard e Asgard, luta com a equipe Vingadores e mantém sua imagem divina de Deus do Trovão. O imaginário de Thor nos quadrinhos é devedor de representações surgidas durante o século XIX, especialmente das óperas alemãs, afastando-se da iconografia medieval. Sua armadura recorda o equipamento romano e seu elmo com asas é influenciado pelas fantasias do Oitocentos: os vikings nunca utilizaram elmos com chifres ou asas, nem ao menos existe qualquer referência a isto sobre Thor nas fontes literárias do medievo (Langer 2006).

...................Ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, tendo Joe Sinnot participado como desenhista ajudante, não sendo creditado. Sua primeira aparição foi numa revista chamada Journey into Mystery #83, em 1962, nos Estados Unidos. ...................Quando o Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com seus poderes, quando Lee assumiu os roteiros da personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado um dos mais poderosos membros dos Vingadores.

...................Thor o Filme 2011 - Sinopse: O Poderoso Thor (Chris Hemsworth) é um arrogante guerreiro cuja as ações imprudentes reacenderam uma antiga guerra. Com isso, Thor é enviado para Terra por seu pai Odin (Anthony Hopkins) e é forçado a viver entre os humanos. A bela e jovem cientista Jane Foster (Natalie Portman) tem um efeito profundo sobre Thor, já que ela se torna o seu primeiro amor. É na Terra que Thor aprende o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói, quando o vilão mais perigoso do mundo envia as forças mais sombrias de Asgard para invadir a Terra.
Abaixo, o trailer legendado do filme:

Texto Relacionado: Buzzle.Com

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage