27 de ago. de 2011

Fazendo Publicidade com Impacto

......................Um dos aspectos da propaganda e publicidade que mais chama a atenção é o uso da criatividade. Nas agências de publicidade e propaganda o pessoal da criação, usualmente, é tido como "maluco", ou eles próprios se travestem desse papel-perfil, ajudando a reforçar a fama.

......................A idéia básica da propaganda é chamar, capturar a sua atenção e, em seguida, passar o recado. De preferência rapidamente, pois a atenção é fugidia. Pura e simplesmente isso, só isso. Só que para chamar a atenção fica sendo cada vez mais difícil pela multiplicidade de apelos, pela "gritaria", auditiva e visual, a que somos submetidos. E quanto mais "gritam", mais somos seletivos.

......................Uma propaganda ou publicidade extremamente criativa, e que não produza resultados concentrados no cliente que a paga, é mais insignificante do que as propagandas não veiculadas, pois estas não "gastaram" tanto o tempo de veiculação como o tempo de atenção dos possíveis clientes.

......................Se você precisa falar com o seu público-alvo, lembre-se que o principal é capturar a atenção do seu cliente potencial e deixar o recado. E o recado deve ser o que só você oferece, aquilo que distigue sua oferta da oferta dos concorrentes. A sua propaganda também precisa ser segmentada, na medida em que você tem ofertas diferentes a públicos-alvos diferentes.

......................Abaixo várias peças gráficas de impacto de alguns países que apostam nessa idéia de chamar atenção.

(Clique para Ampliar)




















Texto: Carlos Alberto de Faria / Merkatus - Ajudando Clientes a Atrair Clientes

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage