26 de mai. de 2012

BudWeiser - A Preparação (Anderson X Seagal)

..........BudWeiser Lager Beer, a primeira cerveja nacionalmente americana, desenvolvida sobre uma receita com ingredientes de qualidade introduzida no mercado americano em 1876, pelo proprietário da cervejaria Anhauser-Busch, Adolphus Busch. É a cerveja que os trabalhadores americanos tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia cheio de trabalho. A marca está associada a macacões, mãos sujas de graxa, trabalho pesado e jogos tradicionais.
..........Tem uma imagem visual muito forte - no mundo simbólico das marcas. Isto inclui o rótulo, amplamente reconhecido e tipicamente americano com suas cores vermelha, branca e azul; o logotipo; a garrafa long-neck, com um poder distintivo comparável ao da Coca-Cola; e poderosos slogans como “O Rei das Cervejas” e “O Produto Genuíno”. Essas razões transformaram a marca BudWeiser na cerveja mais consumida do planeta.
..........A cerveja foi vendida em lata pela primeira vez em 1936. A curiosidade é que a primeira lata era amarela. O que realçava sua cores vermelhas, tornando forte seu efeito visual na mente dos consumidores. Na Arábia Saudita a marca produz uma versão da cerveja sem álcool chamada BudWeiser NA. Isto porque o álcool é considerado pelos muçulmanos uma droga equivalente ao ópio ou à heroína, e, portanto, proibido. Recentemente a cerveja ganhou a versão BudWeiser na Green Apple (com leve sabor de maçã verde) e BudWeiser na Tropical Fruits (frutas tropicais).
..........Ao longo dos anos o logotipo da marca, identificado pela sua tradicional “gravatinha vermelha” (conhecida como Bowtie), sofreu várias alterações sem deixar de perder suas fortes características. Presente em mais de 80 países, a marca é líder absoluta do competitivo mercado americano (22% de participação de mercado), onde 1 em cada 5 cervejas vendida é BudWeiser, além de ser a marca de cerveja mais valiosa do mundo.
..........Anderson da Silva é um lutador brasileiro de artes marciais mistas especialista em Muay Thai. Ele é o atual campeão mundial peso médio (até 84 kg) do UFC. A gestão da carreira de Anderson é mantida pela empresa 9ine do ex-jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima. Desde 1.º de agosto de 2011, Anderson é lutador contratado do Sport Club Corinthians Paulista, do qual é torcedor. Também é patrocinado pela rede de lanches Burger King e pela Nike.
..........Steven Seagal é um ator conhecidos dos filmes de ação. É também produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, xerife e ativista americano. Ainda adolescente, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo se tornado mestre em aikidô (7.º Dan). Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos.
..........As peças gráficas abaixo fazem parte da campanha a partir da repercussão da luta onde Anderson derrotou Vitor Belfort promovendo o nome de Seagal que o treinou e ensinou o golpe fatal usado para ganhar essa luta. Essas peças só fazem sentido para quem viu o comercial de TV. Não funciona sozinha pois não fica clara já que o conceito aqui é baseado em cartazes de cinema chamando para um grande estréia nas telas. Excelente fotografia. 
(Clique na Imagem para Ampliar)





Agência: Africa / São Paulo - Brasil
Diretor de Criação: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Rodrigo Saavedra, Vico Benevides
Redação: Marcio Juniot , Rodrigo Saavedra
Direção de Arte: Estefânio Holtz, Vico Benevides
Publicação: Maio/2012


Texto Relacionado: Mundo.das.Marcas (História da BudWeiser)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage