23 de dez. de 2012

Influência do Cinema na Publicidade

...........Já pensaram sobre como o cinema e a publicidade estão juntos? Gigantes como Ridley Scott, Ang Lee, Guy Ritchie, David Lynch, Frank Miller e Martin Scorcese são exemplos dos que já deixaram um pouco de lado as atividades cinematográficas para se dedicarem a grandes e caríssimas produções publicitárias. Além disso, é muito comum o caminho inverso, no qual muitos diretores que há anos trabalham com publicidade começam a atuar com cinema.
...........O cinema é um artefato cultural criado por determinadas culturas, que refletem as mesmas e, por sua vez, as afetam. O cinema é considerado uma importante forma de arte, uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar - ou doutrinar - os cidadãos.
...........Os elementos visuais dão aos filmes um poder de comunicação universal. Alguns filmes se tornaram mundialmente populares ao usarem técnicas de dublagem ou legendas, que traduzem o diálogo.
...........Comerciais mais atraentes, com linguagens próprias e produções bem cuidadas, ganho de mídia espontânea causado pelo nome do diretor envolvido no projeto, curiosidade do público, novos olhares na publicidade e cinema, são alguns exemplos dos resultados da união entre publicidade e cinema.
...........No Brasil, alguns dos nossos principais cineastas, como Fernando Meirelles, Andrucha Waddington e Breno Silveira, fizeram filmes publicitários antes de dirigir longas.
...........Abaixo algumas peças gráficas que lembram os famosos cartazes antigos de cinema e outro mais moderno elementos do cinema mundial. É a magia do cinema tentando conquistar a atenção do consumidor.
(Clique para Ampliar)


















Texto Relacionados: B2 Agência (Cinema e Publicidade)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage